sábado, 5 de novembro de 2011

:)




É sempre bom descobrir algo que se é bom, ou quase isso.
Estou descobrindo a arte, o que sempre me intrigou e se deslumbrou perante meus olhos. Aprendi que as emoções, sentimentos não podem ser palpáveis, que não são concretas, pois bem, o que vemos em uma pinturas se não emoções? Quadros são recipientes para os sentimentos de seu pintor, um lugar onde se coloca raiva, frustração, alegria, alívio, sonhos e é claro sejamos clichés e coloquemos um bocado de amor, pois para tudo tem que ter amor, não? Se não houver amor pela arte não se cria uma boa obra, pois sempre vai ter um vazio alguma coisa faltando e sempre o falta é o amor. Por isso imagino que amor nunca é demais, ele pode levar ao sucesso ou arruinar todo um esforço, pode salvar ou destruir dependendo do ponto de vista da pessoa é claro. Já na
minha humilde opinião, creio que se a pessoa for bem focado ela saberá separar as coisas e almejá-las na medida certa, podendo assim deixar sua obra completa. Mas assim também é a vida, não é mesmo? Parece um absurdo comparar a vida com uma pintura, mas visto que a vida já foi e é comparada com tanta coisa até mesmo com frutas como o morango, compará-la com uma pintura não desse ser assim tão extremo.

Não comparo a vida em si com uma pintura, mas sim , seus momentos

Quem nunca se sentiu tão angustiado que sentiu vontade de gritar fazendo copos, lâmpadas e janelas trincarem, como no quadro O GRITO, de Edvard Munch?

Uma vontade intensa de ficar a noite toda olhando para as estrelas, como no quadro ( meu preferido do mundo todo) A NOITE ESTRELADA de Vincent Van Gogh.


Ou uma seriedade marcante? Que nos mostra o retrato de Mrs Richard Brinsley Sheridan, por Thomas Gainsborough ?
Bem reforço minha afirmação de frases atrás , quadros, pinturas obras, são recipientes, que são preenchidos com o auxilio de notáveis instrumentos os pincéis e a tinta. Oras!  

Quem imaginaria que um pouquinho de gosma colorida e um gravetinho com pelo de vaca poderiam criar maravilhas e deslumbrar tantas pessoas? AFF eu sempre fico admirada com a engenhosidade humana. Obras são recipientes e estão cheias de os mais secretos e tempestuosos sentimentos


PS: Um dia espero criar grandes obras primas *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário