sábado, 26 de novembro de 2011

Regras e exceções




Se uma pessoa começa algo ela tem que ir até o fim, se não fosse possível concluir o que se foi começado, porque diabos a pessoa começou !
São coisas como essa que me deixam indignada. Ao meu ver tudo que você faz tem seu efeito sobre tudo e todos a sua volta, se você começa a escrever um livro e o deixa pela metade, pois "descobriu" que escrever não é pra você , quanto tempo você perdeu escrevendo a metade desse livro? Pra depois jogar tudo para o ar, o tempo não pode ser jogado para o ar, porque diferentemente da maioria das coisas ele não desce depois de ser jogado ao vento. O tempo é único e onipotente quando você o desperdiça ele NUNCA mais volta para você.
"Desistir não é uma opção, desistir é uma falha de caráter. "
E é um vício, quando uma pessoa desiste uma vez quem não te garante que ela desistira de novo, e de novo por as coisas não estarem ocorrendo como ela gostaria? Bem, se as coisas estão difíceis deve-se tirar o máximo delas, pois é nesse momento que se aprende as coisas importantes da vida , quando tudo dá errado, quando você pensa que ninguém está ao seu lado para te apoiar.
Uma verdade é que não é preciso de apoio para se passar por momentos difíceis, você pode passar por eles sem ninguém ao seu lado afagando sua cabeça, lógico que você pode! Mas quando tiver momentos felizes você vai querer passar com alguém ? Óbvio que não, você começará a desconfiar "Essa pessoa só está ao me lado por que estou bem" ou " Nos momentos difíceis minha existência nem se passou por sua mente, não?" o ser humano é muito desconfiado e vingativo, geralmente quando não te ajudam quando você precisa, você também não o ajudará quando este precisar. Isso tudo torna-se um ciclo vicioso onde ninguém se importa. Mas sempre onde há regras e padrões há exceções, e quem sofre mais são essas exceções. "DROGA, odeio ser uma delas "- diz uma pessoa que faz parte das regras.
Quando ser indiferente aos sentimentos alheios, quando traições e descaramento, arrogância e um sentimento de que as pessoas te odeiam ou que não conseguem parar de falar de você tornam-se comuns aos seus pensamento cotidianos, tenho um diagnóstico a lhe apresentar: PARABÉNS! Você faz parte do padrão não há nada de "errado" com você, se não tiver ninguém por perto tudo bem em desistir, é uma coisa tão comum pra você, pois as coisas são difíceis demais para que você perca seu precioso tempo tentando quebrar a cabeça, ORAS! HÁ TANTAS COISAS PARA SE APROVEITAR A VIDA! Como reclamar dela, por exemplo, reclamar que as coisas nunca dão certo para sua humilde e modesta pessoa, para julgar as pessoas sem conhecer sua história, motivações e valores, para se tornar o que você quando criança sabia que era errado e que achava vergonhoso, ( Crianças não julgam por aparência, status ou personalidade elas vêm o que está por trás de toda essa fachada), bem agora você pensa "Quando era criança eu não sabia de nada". Realmente você não tem nada com o que se preocupar, só como irá impressionar pessoas que nem gostam de você, mas que dizem ser seus amigos, e deixar de lado quem realmente se importa com você, o que nos leva a outro tópico as exceções.
As exceções sem andam perto das regras, pois como todos sabem sempre há uma linha tênue entre tudo, o bem e o mal, o homem e a mulher, a alegria e a tristeza e a via e a morte, por isso a regra andar lado a lado e de mãos dadas com a exceção não é nenhuma novidade.
Ver um mundo de um modo simples vivaz e maravilhoso, saber que as coisas são difíceis, mas não se importar porque afinal se fossem fáceis elas cresciam em árvores e qualquer um poderia subir ou até mesmo escalar em uma, teria tudo o que quisesse MAS que beleza ein ! Exceção-san não negue, você se imaginou subindo numa escada e se pendurando nos galhos de uma árvore com mais exceções como você. Sim, mais exceções que te deixe longe de muitas regras que querem te privar de sua liberdade de ser uma exceção... Mesmo havendo um ditado que diz " Para toda regra a uma exceção", eu acredito que ele está equivocado, pois para cada 10 regras há uma exceção, pode uma exceção lidar com tanta regra? Um absurdo tudo isso, a regra não precisa necessariamente da exceção, mas a mesma precisa da regra.
Eu gosto de pensar que sou uma exceção, não gosto de coisas comuns, mas sim das coisas simples da vida, não acredito que dias melhores viram, mas sim que todos os dias são os melhores dias, afinal um dia nunca é igual ao outro e um acontecimento não ocorre da mesma forma, sei que as coisas são difíceis, e admiro isso na vida, pois são os dias difíceis que dão cor aos dias alegres, ODEIO acordar cedo, e gosto de dormir o dia todo , não acho um tempo desperdiçado dormir, mas quando acordo cedo para fazer algo de importância a satisfação ao dormir é muito maior.
Tento não julgar as pessoas e sim me colocar no lugar delas, não tento ser legal para agradar ninguém as pessoas têm que vim até mim, não eu até elas e sempre foi assim. As vezes quem eu queria que viesse até mim, não vem e eu sei que é melhor assim, pois afinal todos têm o direito de escolher quem quer que entre em sua vida. Mas temo que quando regras entram na minha eu não posso evitar a não ser acolhe-las afinal, o que seria de uma exceção sem uma regrinhas.
O que mais me angustia é pensar em algum dia me tornar uma regra, sabe quando tantas vezes se sofre os golpes que as regras lhe dão, é difícil aguentar em pé no mesmo lugar com o mesmo sorriso no rosto, mas ai é que está a realmente prova se você é uma exceção ou uma regra disfarçada, se você desistir e de tentar aguentar a regra que está lhe a angustiando, e pensar que todas as regras são iguais você não irá enxergar as exceções, e irá entrar padronizar tudo e todos, não estou dizendo que é errado desistir, não é errado desistir quando há outras pessoas envolvidas, pois todos nós sabemos que pessoas são incorrigíveis e incontroláveis, só colocar todos em um saco e dizer que todos são farinha.
Não se deve desistir da humanidade, pois o que faz o mundo são as exceções e não as regras, elas servem apenas para reger a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário