domingo, 4 de dezembro de 2011

         Quem poderia dizer que em um manuscrito onde coisas maravilhosas e esplêndidas  acontecem pudesse ser escrito por um ser humano, não que outros seres vivos pudessem escrever essa não é a questão. O que eu quero dizer é que o ser humano cria coisas maravilhosas com a sua humanidade, mas não acredito que ele queria vivê-la de uma maneira mais humana, onde virtudes são mais comuns que qualquer maldade. Não que dependa apenas deles, são circunstâncias que cada pessoa tem que lidar a sua maneira, e é ela que escolhe se quer lidar com um obstaculo de maneira virtuosa ou passando em cima de tudo e de todos.
        Eu particularmente acho que escritores, pintores e poetas, sempre quiseram lidar com os acontecimentos da vida de maneira virtuosa, mas isso vai além da vontade individual, são tantas pessoas, tantas mentes que tem seus próprios pensamentos, as vezes eu me pego andando na rua e vendo as pessoas passarem e penso " Imagine o que essa pessoa passou, ela tem sua própria história, e são tantas pessoas tantas historias o mundo é um grande livro, que cada ser humano que o habita escreve uma página que o recheia de incríveis acontecimentos!". É realmente surpreendente e inspirador, mas voltando acredito que uma pessoa virá um escritor, pintor ou poeta quando percebe que o mundo que queria viver não depende apenas dela, que mesmo tendo pessoas que a amam, isso não adianta pois elas jamais a compreenderam, podem tentar, mas uma hora as pessoas cansam de tentar,  acredito que não seja culpa delas, afinal pessoa são fracas e por mais que elas se julguem fortes isso não é verdade. Por mais que uma pessoa seja boa sua fraqueza a fará fazer coisas não virtuosas não que seja maldade ou de propósito  é a natureza delas, querer viver mais facilmente que as pessoas sejam de um jeito que não as incomodem ou atrapalhem sua vida....É pessoas são egoístas e mesquinhas, mas ressalto que é culpa delas são os fatos da vida acontecimentos as fazem agir e reagir a maneira sua maneira, por isso não jugo, pois sei que cada ser humano tem seu rascunho, tem a sua trama , seu romance, sua história de terror. Sei também que um problema para mim pode ser gigante mas para outra pessoa pode ser a menor das preocupações, pois tudo é relativo e o que é bom ou ruim para mim, é diferente para outra pessoa. Antes eu acreditava haver aquelas pessoas que você tem tudo em comum, mas hoje isso ficou no capitulo anterior da minha vida, é não se pode comparar sentimentos, nem vivencias pois nunca é a mesma coisa, podem ser semelhantes mas jamais será igual.
         Livros
Hoje em dia eu me refugio nas paginas de livros escritos por pessoas que também querem fugir dese mundo tão desigual e criterioso, desigual por que não se deve ser diferente se não quiser que aja comentários maldosos, criterioso pois as pessoas se ofendem fácil demais e  querem te magoar  quando você não fez nada de mal, apenas está cheia de responsabilidades para manter, tarefas e metas a cumprir e mesmo assim quer passar um tempo, bater um papo com uma pessoa que você estima, mas apenas por você não ter polido suas palavras não ter falado do jeito que essa pessoa esperava que você falasse você é julgado e ignorado, É as pessoas são muito criteriosas e rígidas de como elas querem que você aja e se dirija a elas vendo apenas uma face da moeda ( a delas) onde ignoram deliberadamente a outra face que tentou agir de boa fé... Não procuro uma solução pra problemas como esse, pois acredito que guerras aconteceram ou acontecem por muitos outros erros de comunicação, nem falo que se as pessoas ouvissem ao invés de tomar conclusões precipitadas, pois são hábitos que a humanidade não quer mudar, é mais fácil tirar suas conclusões pensar que está certo do que admitir ouvindo o que a outra pessoa tem a dizer que estava completamente errado.
           Livros, Livros,Livros eu poderia viver sem eles? Não, acredito que não... Mesmo sozinha tenho algo que me faz companhia, pessoas? Algumas eu jurei de pé junto que não conseguia viver sem, mas bem as pessoas fazem suas escolhas elas optam pelo que é mais conveniente a elas, eu sinto mas não me sinto a vontade de correr atrás de pessoas estimadas, prefiro que elas partam que nós nos distanciamos do que impor a minha presença.

            Com os livros eu não preciso fazer nada disso, sou humana apesar de tudo e tenho fraquezas e a minha é não gostar de ser um incomodo, por isso eu fujo, sim eu fujo e não tenho vergonha nenhuma em declarar isso, eu fujo para um mundo onde virtudes são as regras que regem a vida, no mundo literário há vários vilões e pessoas do mal, mas quem se importa se eles sempre perdem? Ao contrário do mundo real, onde os bons muitas vezes são corrompidos. Amor, nos livros é uma coisa bonita de se ver, amizade também é o maior elo que liga duas pessoas, claro essas coisas são fantasiosas, mas se alguém pensou isso elas são impossíveis? Não estou falando de dragões, centauros ou lontras falantes. Estou falando de virtudes que deveriam ser mais presentes no nosso cotidiano... é triste, tudo isso é tão triste que me dá vontade de chorar. Mas eu não vou chorar pois isso seria muita hipocrisia pois eu moro nesse mundo decadente e ainda encontro muitas coisas que me fazem feliz, é apesar das coisas ruins me recuso a admitir que tudo está perdido, por exemplo se existem pessoas que escrevem coisas tão maravilhosas não ouso dizer que a humanidade está perdida
           Isso seria generalizar, e quem generaliza é quem tem preguiça de olhar a sua volta :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário