quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Coletividade


O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.
-Shakespeare

Eu não tenho jeito, mesmo sendo desse jeito.
Sempre dizem que as pessoas são únicas, por isso eu acho engraçado quando encontro tantas coisas em comum, com tantas outras pessoas...
Talvez mesmo que parecidos com muitas pessoas, ainda somos diferentes delas..
É como uma professora minha dizia ; " Você nunca vai conseguir escrever uma coisa do mesmo jeito que escreveu da primeira vez".
As pessoas devem ser assim também, digo, são iguais, mas são moldadas de forma diferente.
Ao meu ver isso é bom, imagine só muitas pessoas que pensam exatamente como você, como crescer envolta de pessoas como você? As particularidades de cada um, é o que faz com que a humanidade evolua.
Um só pensamento passado pela cabeça de muitas pessoas continuamente, me faz pensar naqueles borgs  do seriado Star Trek,  sabe? Uma mente coletiva, todos ligados pela coletividade... 
Talvez seja isso que a mídia deseja, fazer com que todos pensem igual, para poder controlar a mente das pessoas, mas quem poderia culpa-los?  As pessoas se deixam facilmente manipular, parece que elas gostam de ser controladas. Desde criança eu aprendi pela TV, através dos desenhos que sempre vão ter pessoas, ou ratinhos querendo dominar o mundo. Tá , eu sei que é ficção e tudo mais, mas meu! Não foi só uma pessoa que pensou nisso de "TENTAR DOMINAR O MUNDO", ou pode ser que sim, ai que vem outro tópico, a originalidade,  as vezes a pessoas não pensam igual, apenas veem uma pessoa que tem um pensamento diferente, a acham admirável, e querem seguir o exemplo dessa pessoa...

Pessoas originais, em todos os meus longos dezoito e quase dezenove anos  de vida,  duas ou três passaram por mim. Ou menos ou nenhuma, "mas quem pode culpa-las? Se a sociedade padroniza tudo".
É fácil culpar a sociedade, claro, quem sabe quem é a sociedade? Não podemos encontrá-la pra fazer algumas observações sobre o seu comportamento. é fácil culpar quem não podemos ver ou quem não está por perto. Todo  mundo deveria assumir a responsabilidade de ser padronizado, eu não vi sociedade alguma colocando pessoas numa prancha e apontando uma espada para que elas pulassem no mar cheio de tubarões, se não seguissem suas ordens.
O ser humano tem uma imaginação muito fértil, é de se admirar a maneira fútil que a usam,  sério ,  com certeza alguns confundem imaginação com mentiras, mentiras do que é melhor para a sociedade o que faz com que toda a originalidade do ser humano seja reprimida e quase anulada, e que apenas alguns consigam atravessar os paradigmas dessa sociedade tirana e lançar picos de luz, nesse céu homogêneo da tão malévola sociedade, composta por ninguém mais do que as pessoas que habitam esse planeta.
Esse planeta que nos mostra cada vez menos estrelas no céu, num céu que está ficando cada vez mais cinza, pois os picos de luz estão ficando cada vez mais escassos.
E não, fogos de artificio não adiantam de nada haha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário